top of page

Introdução

Olá! Eu gostaria de deixar aqui uma introdução sobre mim e sobre o que eu pretendo fazer com este espaço.

Eu amo a arte tradicional/clássica, e há muita coisa que eu gostaria de fazer, mas até então eu tenho apenas focado em aprender pintura a óleo. Eu me formei em junho de 2012, na Florence Academy of Art (FAA), uma Universidade americana na Itália, onde eu estava treinando para me tornar um pintor clássico. Eu fui gratificado, em seguida, com um prêmio de uma bolsa de estudos integral, para ficar e estudar por mais um ano na FAA, sendo uma espécie de ano de especialização, onde fiquei sob a tutela do diretor da FAA Daniel Graves, um dos pintores realistas mais influentes de hoje. O acordo era que a escola iria fornecer o espaço do estúdio, e além de ter das vantagens de ser um estudante da FAA, eu deveria ensinar durante o ano letivo no Programa Intensivo de Desenho. E isso foi uma grande experiência, não só pelo que eu aprendi ao ensinar desenho, mas pelas as aventuras vividas durante esse tempo.

Depois disso, não mais sendo um estudante

na Itália, eu decidi voltar para Florença de qualquer maneira, principalmente por questões de minha vida profissional. Fui convidado para continuar a ensinar na FAA em Workshops especiais que estão sendo oferecidos durante este e o próximo ano letivo. Então meus planos agora incluem permanecer em Itália até 2015. Além disso, Florença ainda é a capital mundial da arte clássica, berço do Renascimento, e lar de muitos museus e pintores clássicistas.

E neste Blog eu gostaria de escrever um pouco sobre a arte e o que eu penso dele. Como e por que a arte é importante para mim, e como ela me influencia. Eu sei que muitos amigos e familiares meus, apesar de apreciarem o meu trabalho, nem sempre entendem muita coisa sobre o mundo em que eu vivo, ou mesmo sentem vergonha de falar/opinar sobre uma obra porque acham que não entendem nada sobre arte. Portanto, neste espaço que eu gostaria de escrever tópicos onde eu possa apresentar o meu mundo, não só para as pessoas próximas a mim, mas a qualquer um que possa estar interessado no assunto. Dessa forma, também promovendo discussões e conhecimento sobre o mundo da arte clássica.

Social
  • deviantart_new_logo_by_wowismel-d8cqggp white.png
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page